Radion Manutenção

HEMOTERAPIA

 

A irradiação de sangue é importante para prevenir a doença enxerto-versus-hospedeiro (em inglês TA-GVHD), associada à transfusão. A TA-GVHD não responde a nenhum tipo de tratamento, o que faz com que a irradiação do sangue com raios X e gama seja o único método de prevenção aceito atualmente.

 

O procedimento de irradiação é feito antes da transfusão, e para que atenda aos protocolos de controle de qualidade da dose de irradiação aplicada, é necessário que os irradiadores utilizados no processo tenham manutenção preventiva periódica.

 

Para que o processo de irradiação de sangue atenda aos protocolos de controle de qualidade da dose de irradiação aplicada ao sangue, a manutenção preventiva dos irradiadores de sangue tem que ser realizada periodicamente.

 

Além da manutenção preventiva, a Radion também se especializou em manutenção corretiva, levantamento radiométrico de superfície e teste de esfregaço para detecção de contaminação radioativa de superfície.

Manutenção em Hemoterapia. Manutenção em equipamentos de hemoterapia. Manutenção em irradiador de sangue.

EQUIPAMENTOS ATENDIDOS

 

IRRADIADOR DE SANGUE    FABRICANTES:  BEST THERATRONICS – Gammacell 1000 Elite; Gammacell 3000 Elan; Gammacell 1000  CIS BIOS – IBL 437

IRRADIADOR DE SANGUE

 

FABRICANTES:

BEST THERATRONICS – Gammacell 1000 Elite; Gammacell 3000 Elan; Gammacell 1000

CIS BIOS – IBL 437

Entenda um pouco mais sobre cada serviço oferecido pela Radion na área de Hemoterapia:

 

MANUTENÇÃO CORRETIVA: Realizada quando o equipamento apresenta algum defeito ou problema, com aplicação de peças originais quando necessário alguma substituição.
 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: Manutenção preventiva periódica é realizada semestralmente, de acordo com a planilha indicada pelo fabricante. Cada modelo de radiador possui uma planilha de manutenção preventiva específica.
 

LEVANTAMENTO RADIOMÉTRICO DE SUPERFÍCIE: Consiste em medir o nível de radiação em nove pontos diferentes da blindagem durante a operação normal do aparelho, a fim de checar a integridade estrutural.
 

TESTE DE ESFREGAÇO (Wipe Test): Detecta contaminação por vazamento das fontes radioativas. É um processo que consiste em esfregar três discos de algodão em três lugares específicos, onde é esperado que o material radioativo se acumule. As amostras são medidas com um monitor Geiger para determinar a presença ou não de elementos radioativos na amostra.